terça-feira, 30 de agosto de 2011

O meu segundo dia de aula.

Quando você está estudando a maior vontade que tem é de que chegue logo as férias. Quando as férias chegam a maior vontade que tem (talvez) é de que comecem as aulas.  Isso é fato, mas existe toda exceção. Nesta rotina de acordar todos os dias cedo e ir para o colégio acaba se tornando natural nas nossas vidas, e como todo ser "pensante" nos acomodamos nas condições. Os dias passam voando mesmo dentro deles existindo minutos gigantes e entediantes.
O ato de fazer uma amizade é "fácil", e na escola é muito mais. Todos os dias convivendo com as mesmas pessoas e suportando elas, ajuda na aproximação, que futuramente, por bem ou por mal leva a alguma outra coisa.
Sair de férias no lugar que você domina é legal, afinal, você manda, você pode e você é o cara. Entrar em um colégio que você nao conhece, não domina e não é o cara... não é nada legal. Escutar todos falando o seu nome e não entendendo, é tão desconfortável quanto dormir numa cama de madeira. Nenhum ambiente te agrada, ninguém é bom o suficiente e a vontade que não sai da sua cabeça é de falar em imenso palavrão no mais alto tom possível para todos entenderem, independente do lugar, sexo, cor e etnia que você está odiando ouvir o seu nome várias vezes seguido de risadas... é, não é fácil (e nunca disseram isso, eu sei). O meu segundo dia de aula não tem nada comparado ao lugar que eu "domina". Aqui as coisas são difíceis. Quando falarem pra você que tudo isso é bom, duvide. O final até pode ser, mas o começo você sofre o equivalente a dois finais felizes de histórias de princesas.
(Dentro desse incrível dia teve muitas coisas boas, e eu matei uma aula também. Esses pequenos detalhes fica pra próxima, ou não. Ah... não comecei contar no primeiro, porque, né.. melhor não.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário