quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu deveria estar indo dormir daqui a pouco. Agora são 21:52 e eu prometi pra minha Host mãe que dormiria cedo. Falaram pra ela que eu fico dormindo no colégio. Mesmo isso não sendo verdade, fazer o que, né?
Hoje o dia foi legal. Fui ao shopping com três amigas, sendo duas delas alemãs e uma colombiana. Eu não estou numa situação muito boa, não estou podendo escolher amigos no dedo. Eu não tenho amigos, a questão é essa. Preciso dar atenção aos poucos que consegui conquistar.
Quando resolvi ser um intercambista, eu estava ciente das consequências, das minhas obrigações e deveres. Ainda continuo, mas na prática nada funciona. Enfrentar a escola nesse país cheio de alemães que falam alemão e não têm paciência pra te ensinar, ou preferem rir da sua cara, (porque você é o brasileiro que nao entende nada.) é complicado.
De terça e quarta-feira eu tenho oito aulas, sendo duas delas depois do almoço. Mais que almoço? Eu nao faço isso na escola e se fizesse, com certeza, seria sozinho... voltando ao assunto, então, hoje eu fui convidado pra ir fazer compras. Na hora veio a resposta na ponta da línga, eu queria dizer um gigantesco "sim!" e ir correndo pra lá, mas na hora certa que se tornou errada eu lembrei da minha aula. Pensei, admito e confesso, mas não com muita importancia, mas também com nenhum pingo de maldade e aceitei o convite. Eu sabia que tinha que ir para a aula, mas sabia também que lá eu ficaria sozinho. No meu pensamento de intercambista ficar oito horas numa sala de aula ouvindo um professor falar alemão, sem entender nada, lutando contra o sono, fazendo de tudo pra não fazer feio equivale a 3 ou 4 horas me divertindo com novas amigas.
Aprendi umas palavras novas hoje. Agora sei como fala padaria, o nome de uma comida alemã e como se escreve "esqueça".
Tirando a parte de quando cheguei em casa minha mãe me deu uma bronca por ter perdido uma aula a tarde, avisado por mensagem e meio tarde que não iria vir pra casa sendo que minha host avózinha veio aqui fazer comida pra mim e para meu irmão, tadinha. ( Eu sinto muito mesmo por isso. Amo todas as avós do mundo) o meu dia foi bom. A proposta do interecâmbio é a troca de cultura, por isso, estou mostrando como sou, meu jeito perfeccionista de ser e aprendendo o a ser um Alemão. Não é fácil. Costumes diferentes, engraçados e desnecessários, pra mim, pra eles não! Com o tempo eu acostumo, vou sentir saudade disso tudo. E prometo não matar mais aula, mesmo eu não sendo ninguém e ficar caindo de sono enquanto o Herr ou a Frau falam...
Agora eu preciso ir. Minha cabeça já está queimando de tanto pensar e é quase meia noite. Até a próxima história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário