segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Que voltem as aulas... parte 2

Estou aqui sentado na sala de aula. Como sempre não tenho o que fazer. Ouvir alemão é uma tarefa meio complicada, mas às vezes você consegue entender alguma coisa, como entendi agora pouco. Hoje é Halloween. Não tinha percebido e, por isso, a tristeza voltou. Lembrar dos amigos no Brasil e nesse dia, que talvez seja um dos mais esperado por todas as crianças depois do aniversário, dia das crianças e natal é de cortar o coração. Não to sentindo falta disso porque estou longe, mas porque só agora a ficha caiu mais uma vez e fez perceber que o tempo passa.
Falar sobre o tempo é algo que desespera, não é? Hoje, aqui na Alemanha, com 1/4 do meu ano muito bem aproveitado eu lembro do passado. Tudo passa tão rápido, tudo tão diferente da época que achava ser grande, mas era apenas pura inocência. A diferença de hoje pra ontem é que o tempo passou, eu fiz, errei e acertei também e tudo está guardado a sete chaves por alguém e em algum lugar. Agora eu tenho o poder de decidir. Na verdade eu sempre tive e so agora o tempo me ensinou a usar.
Escrever sobre o tempo, viver contra o tempo e estar no tempo. É quem tem ensina a decidir e não te dá escolhas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário