segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu quero muito escrever sobre a primeira orientação dos intercambistas, mas eu não estou com criatividade pra isso. Portanto vou escrever de qualquer jeito, talvez até abreviado.
Sábado (10) foi a semana esperada por muitos. A nossa primeira orientação foi o melhor que aconteceu até agora.
Quando eu cheguei lá, realmente não conhecia muita gente e estava um pouco tímido. As minhas amigas que moram aqui na minha cidade já tinham chego e estavam conversando com outras pessoas, fazendo amizades. Eu tive sorte. Elas me ajudaram, colocaram as minhas malas em um quarto. (Isso foi desnecessário, eu sei)
Depois eu conheci os brasileiros que conversam comigo no grupo "BRASUCAS DO 1850" e sendo muito sincero, não sabia o nome de quase nenhum. Acho que reconheci só o Gustavo, a Victoria e a Mari de salvador. Ela parece muito uma prima de uma grande amiga do Brasil. Depois de todos amigos, do ambiente lotado de etnias, cores e pessoas falando, se conhecendo e tudo mais, a reunião começou.
A reunião, na opinião dos intercambistas ou maioria deles, não teve nada de tão importante assim. Ela foi bem chata e depois tivemos que sair da sala e apenas os pais ficaram. Devem ter falado um monte de coisa sobre o que podem ou não podem deixar nós fazermos. Fala sério. Se fosse por em prática tudo que o Rotary quer esse ano não viraria o melhor de nossas vidas. Enfim, nem sempre as coisas são como deveriam ser! #FIKDIK
Tivemos que criar uma apresentação. Eu sinceramente me senti um intercambista naquela hora. Só de lembrar todos nós cantando na frente dos alemães, mostrando para eles o que é ser brasileiro, mostrando o que é um abraço de verdade, me dá um arrepio. Eu to sentindo falta disso. Queria de novo e de novo..
Mas vocês acham que tudo foi rápido e fácil de fazer? Não teve nada fácil e muito menos rápido. Foi do jeito brasileiro. Maravilhoso. Ficamos numa sala separados escolhendo o que apresentar. Resolvemos cantar 3 músicas de estilos diferentes. Não era a melhor apresentação para mostrar, mas era a que o tempo nos permitia.
Nós entramos cantando bem baixo "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." até chegar no palco, parar um do lado do outro e começar a cantar as outras duas. A melhor parte foi na segunda-feira. Eu lembrando no colégio que cantamos "Sou Foda". Eu não tinha tido a noção disso ainda. Ri muito, sozinho, mas muito mesmo. Foi engraçado. E sobre a música da entrada, ela foi legal. Eu fiquei arrepiado na hora de cantar e quando lembro, me arrepio também. São coisas que nunca dei valor na minha vida, nunca prestei atenção na letra e no que ela quer dizer, mas agora eu consigo ver a falta que me faz o Brasil. O nosso abraço no final foi o melhor.  Estou ARREPIADO. Reparem que dei ênfase no arrepiado. Isso significa que estou muito mesmo. Se a minha amiga Vi Cunha tivesse perto, ela teria feito algum comentário, certeza. (Isso foi desnecessário também, mas eu tive que escrever.. lembro da Vic o dia todo.)
A tarde, depois de tudo terminado e só esperando pra ir para o alojamento, a fome chegou. Pra quem não sabe, aqui na Alemanha só tem maçã, abelha e alemão - AH VÁ- e pra sorte de todos, nesse lugar que tivemos as apresentações tinha uma árvore bem suculenta e cheia de maçãs verdes esperando para serem devoradas. Não deu outra! Comemos maçãs, depois paçoca e só. Fome!
Fomos para o alojamento carregando as malas. Eu juro pra vocês que meus ombros estão doloridos até hoje por causa daquela brincadeirinha de sleepover. Pensava que era um hotel, ou qualquer coisa do tipo. Pô, paguei 10 euros. Sabe quantos reais isso dá? É o preço de meia diária, caramba. Mas ingênuo sou eu. O hotel foi uma quadra que tinhamos que pisar nela sem tênis para não estragar. Nosso tênis? Não! Com certeza, não. A quadra, claro, bonita. Depois derrubaram refrigerante, e eu não vou falar que foi um brasileiro. Echt!
A tão esperava festa.. nossa, já que pagamos 10 euros, e dormimos numa quadra, a festa foi na balada. Sim!! Na balada do ginásio com um milhão de luzes acesas iluminando até o vento que passava. Não reclamo do lugar, porque foi muito divertido. Eu reclamo dos 10 euros que paguei pra comer cachorro-quente e no café da manha pão com queijo. Aquele tipo de queijo todospõeamão. É delicioso. Tem gosto de americanas, franceses, brasileiros e outras etnias que tinham lá... Não foi engraçado, eu sei, mas tive que postar isso.
Depois da balada sensacional, que dancei muito e zuei pra caramba, eu fui comer numa pizzaria que tinha em frente do alojamento. Eu fui de cueca pra lá. Eu fui cantado por uma velha lá. Lá aconteceu várias coisas lá. hehe
Depois da pizzaria fui conhecer a região escondido. Segui alguns Rotex até umas 2 quadras e voltei. Depois disso foi tudo muito bom. Eu curti pra caramba.
Voltando para o alojamento, ficamos conversando até quase seis horas da madrugada. Quando eu percebi as horas eu fui dormir. Até então, pra mim era duas da manha.
No Domingo (11) foi tudo legal. Arrumamos as coisas e comemos o pãozinho e cada dia, amém. As horas passaram voando e acabou. Me despedi de alguns amigos, quis chorar, rir, e ficar lá para sempre, mas isso é impossível, então tive que ir para rodoviária. Apesar dos momentos ruins que você, com certeza, tem nesse ano, o importante é lembrar que um monte de gente está passando pelo menos. Uma dica: Crie um grupo no facebook. Ajuda muito! Ainda mais quando esse grupo é feito de 25 brasileiro desesperados e querendo falar português. Eu sei que esse final não ficou muito bom e que dei uma super resumida, mas é que está tarde. Faz duas horas que estou escrevendo já. Acho que deu pra entender como foi um final de semana com 25 brasileiros e 90 intercambistas. Pra hoje tá bom. Eu sei que terei muito mais pra contar.
Esqueci de contar que passar um final de semana com essa galera é a melhor coisa e que te deixa RENOVADO. Eu vou precisar disso todo mês.
Somos em 25 brasileiros. Não poderia ser melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário